* Cálculos Renais

O cálculos são compostos principalmente de minerais, que geralmente se alojam no interior dos rins. Os menores, porém, deslocam-se para o ureter (tubo que conduz a urina à bexiga). Eles podem  se desenvolver também no interior da bexiga, onde chegam a atingir tamanhos consideráveis.

No âmbito metafísico, a pessoa afetada pela formação de cálculo nos rins ou bexiga é alguém com dificuldades para se relacionar. Ela não se desprendeu dos problemas vivenciados nos antigos relacionamentos ou dos que fizeram parte do passado da família; projeta isso naqueles que estão a sua volta, temendo passar por tudo novamente.

Pode ter se magoado muito em sua vida afetiva, carrega consigo uma espécie de fantasma do medo de complicações. Para afugentar essa possibilidade, a pessoa fica alerta a tudo o que se passa ao redor, criticando a maioria das ações dos outros.

Também, as pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.  Se você acredita realmente nas “pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins.

O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.

As críticas que você faz são geradas por sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra você.

Quando achamos que alguém está nos prejudicando, esquecemos que essa pessoa também pode estar se defendendo ou se precavendo de nós. Se roubaram sua idéias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato de seus pensamentos estarem em constante aflição a defesa e atraírem exatamente aquilo que você temei, mesmo quando você estava aparentemente tranqüilo, pois o que vale é a sua cresça secreta.

Tenha pensamentos alegres e positivos! Acredite que nada nem ninguém deste mundo pode destruir seus sonhos. Tenha coragem de colocar seus sonhos em prática.