* Dieta pelo Tipo de sangue

Formulada para aperfeiçoar o desempenho do organismo, a Dieta do Tipo Sanguíneo, baseia-se na teoria de que o tipo de sangue determina funções digestivas, estruturas imunológicas e que alguns alimentos atuam não só na perda ou aumento de peso, mas também, na prevenção e tratamento de doenças. Idealizada pelo médico Naturopata Peter D´Adamo, a dieta mostra que para cada grupo sanguíneo, A, B, AB e O, existe uma relação de alimentos benéficos, neutros e nocivos, na qual o cardápio precisa ser criado, com base nesta classificação individual.

 

De acordo com a terapeuta ortomolecular Dra Emília Pinheiro, pioneira da Dieta no Brasil, tudo funciona de forma bastante simples: a partir de um "Programa Personalizado ao Tipo Sanguíneo", a pessoa passa a comer apenas os alimentos benéficos para o seu tipo de sangue. Estes atuam no organismo como remédios, e combinam à vontade com os alimentos considerados neutros, que servem de coadjuvantes da nutrição específica, desprezando aqueles considerados nocivos, já que estes funcionam como venenos tóxicos ao organismo em questão.

 

As conseqüências de um metabolismo agredido constantemente, acabam, mais cedo ou mais tarde, se tornando visíveis através dos mais diversos sintomas: obesidade (pelo armazenamento de gorduras); edemas e inchaços, em face da retenção de líquidos; disfunções da tireóide, síndrome da fadiga crônica, doenças auto-imunes; anemia, distúrbios de coagulação sanguínea, alergias, diabetes, doenças cardiovasculares e, até, câncer.

 

Este método apresenta um inovador plano de gerenciamento de vida saudável e indica meios de se corrigir todos os hábitos incorretos, incluindo os alimentares, de forma clara e objetiva. Sugere, desde os exercícios mais adequados a cada tipo sanguíneo a, também, lutar contra as doenças letais, indicando os medicamentos que melhor atuam em cada organismo, os suplementos alimentares e as vitaminas que precisam ser tomados ou evitados.

 

Segundo a Dra Emília, também autora do livro "Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo", o melhor é que na Dieta não existem contagens exatas ou restrições de calorias e, também, não é necessário que, de um dia para o outro, se tenha que abolir hábitos e preferências alimentares. “A perda de peso é uma das conseqüências naturais da restauração do corpo, que expele as toxinas que estão no tecido gorduroso, levando consigo a gordura e produzindo emagrecimento da pessoa. Aliada a outros fatores, como exercícios físicos, a dieta pode reduzir em até dez quilos no primeiro mês”, explica.


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!