A Causa das Doenças e das Dores

METAFISICAMENTE  SAUDÁVEL

 

A condição interna e suas atitudes no meio externo, são fatores essenciais para o bem-estar físico e emocional.

Para que uma pessoa seja considerada realmente saudável, não basta ela ter um bom estado corporal, é preciso sentir-se bem consigo mesma, cultivar bons pensamentos e elevados sentimentos, além de comportar-se harmoniosamente em relação às situações externas, interagindo bem com o meio em que vive.

A Organização Mundial da Saúde define a saúde como um “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de doença ou enfermidade”.

Os aspectos físicos, interiores e comportamentais são considerados pela metafísica da saúde fundamentalmente importantes para a saúde plena. Somente quando esses três fatores estiverem em harmonia, a pessoa estará gozando de uma saúde perfeita. Fora isso, ela até consegue manter-se bem fisicamente, mas, não raro, poderá sofrer alterações em seu quadro de saúde.

O estado emocional abalado, as frustrações e as atitudes extremistas, que visam a compensar algumas lacunas afetivas, causam prejuízos à saúde.

É muito difundida a idéia de que a saúde depende exclusivamente de uma alimentação adequada, ou, ainda que a ingestão de quaisquer substância nocivas ao corpo fatalmente provocará algum tipo de doença. Essa mentalidade pode tornar as pessoas alienadas ao culto do corpo e displicentes com os outros setores existenciais, ais como a condição interna e as interpessoais, que, segundo a metafísica, são essenciais para a preservação da saúde corporal.

Isso não significa que devemos descuidar das necessidades orgânicas. Obviamente, o corpo precisa de cuidados e atenção, mas não é necessário privar-se de todas as delícias da vida, tampouco abrir mão de atividades prazerosas, só porque elas podem oferecer algum tipo de desconforto ao organismo. Isso comprometeria nosso apreço pela vida, diminuindo a vontade de viver.

Os conflitos interiores fazem com que o corpo fique à mercê do abandono, em completo desleixo, podendo assim surgir as doenças.

Já quando a pessoa está bem consigo mesma, cuida melhor do corpo, pratica hábitos saudáveis, respeita os limites do organismo e mantém o asseio corporal.

O estado emocional é um fator determinante para a saúde física.

O corpo também representa um meio pelo qual se podem alterar as condições emocionais, metafisicamente causadoras das doenças. Por meio dele é possível melhorar a auto-estima e resgatar o amor-próprio.

 

POR QUE ADOECEMOS

A doença é provocada por agentes físicos que alteram o funcionamento normal do corpo. Todas as vezes que a saúde for perturbada, é sinal de que existem elementos físicos interferindo nas atividades biológicas.

As causas orgânicas das enfermidades podem ser tanto os fatores externos que se alojam numa determinada parte do corpo, prejudicando-o, quando as atividades do próprio organismo eu se alteram, perturbando a ordem biológica; ou, ainda, alguma lesão provocada por acidente.

Portanto, não existe um estado corporal alterado, sem ter havido algum fator da esfera física gerando tais alterações biológicas.

 

De Valcapelli & Gasparetto

 

 

O QUÊ  DIZ  SEU  CORPO

Nossas dores, doenças, acidentes ou problemas, são causados pelo inconsciente.

 

Problemas no lado direito do corpo (lado yin)

Na mulher (yin) significam:

  • Conflitos com outras mulheres:  mãe, sogra, patroa ou outra mulher que exerça poderes sobre suas emoções.
  • Auto cobrança excessiva.
  • Inflexibilidade consigo mesma.
  • Culpa consciente ou inconsciente.

 

No homem (yang) significam:

  • Conflitos com mulheres, ou situações problemáticas arquivadas e não resolvidas: mãe, sogra, patroa, esposa, filha ou outra mulher que exerça poderes sobre suas emoções.

 

Problemas no lado esquerdo do corpo (lado Yang)

Na mulher (yin) significam:

  • Conflitos com homens ou situações problemáticas arquivadas e não resolvidas com o sexo masculino: pai, sogro, patrão, marido, filho ou outro homem que exerça poderes sobre suas emoções.
  • Mágoa, ressentimento, ódio, ciúme, sentimento de vingança secreto, etc., com alguém do sexo masculino

 

No homem (yang) significam:

  • Conflitos com outros homens ou consigo mesmo: conflito com pai, sogro, patrão, funcionários, filho ou homem que exerça poderes sobre suas emoções.
  • Inflexibilidade consigo mesmo.
  • Culpa consciente ou inconsciente.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!