*Mãe na Astrologia

As Mães Na Astrologia
Hector Cubano 


 
 Mãe de Áries
A mãe ariana é sempre disposta: irmã dos filhos e grande amiga. Está sempre disposta a brincar e divertir-se. É de temperamento forte e gosta que o que ordena seja feito de imediato. Gosta também de ser mimada, elogiada pelo que faz, recordada e, muito importante, gosta de ser tratada como jovem ainda que passe dos oitenta, enquanto mais velha, mais nova. Gostará de celebrar seu dia, com alguma atividade original - passeio por algum parque bonito e dinâmico, no fim um jantar coletivo num lugar vivo, atraente, onde todos possam se movimentar com liberdade.
  
Como é emocionalmente?
Não manda dizer, reage na hora; não guarda rancor, demonstra claramente o que está sentindo, Fala o que pensa e o que sente, com espontaneidade e sinceridade. De natureza dinâmica e independente, detesta que lhe digam o que fazer e não gosta de receber ordens e comando. Fica nervosa quando as coisas não transcorrem na velocidade que gostaria. Quando se liga emocionalmente quer que as coisas aconteçam na hora. As emoções 'sobem' a cabeça: entusiasma-se e enraive-se facilmente. Tem facilidade em expressar sua raiva e desgostos. Toma para si as reações alheias. Os ataques súbitos de humor e os estados excitados são passageiros e logo esquecidos. É uma personalidade instintivamente dominadora e tem poder de liderança. Adora desafios. Pode gostar resolver seus desafios sozinha e aparentar ser egoísta, mas no fundo protege e faz o máximo por dar independência e autogestão a seus filhos.
 
O que a magoa?
Lentidão. Falta de sinceridade. Enrolação. Malcriadice dos outros. Ser desconhecida.
 
Como é vista pelos filhos? 
Como uma irmã, que com o tempo se transforma em filha. A mãe ariana nunca envelhece, enquanto mais tempo passa mais jovem, disposta e independente. Combativa, corajosa, explosiva, impaciente. Ela tem sempre razão: e quem vai dizer o contrário? Se quiser mostrar a ela outro ponto de vista, vá com calma, não a confronte: é sempre 1 a zero - para ela. É uma mãe quente, companheira para qualquer brincadeira, sempre disposta a complementá-lo e entender seus caprichos. Faz distinção entre os filhos. Trata a cada um considerando suas diferenças.
 
Quais as expectativas de afeto?
Gostaria ser aceita tal como ela é.
 
O que precisa para poder se realizar com plenitude?
Oportunidades e um ambiente que acolha sua independência e liderança.
Coisas novas, atividades. Elogios. Fluência.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Conseguir desenvolver a diplomacia, a delicadeza e sobre tudo a disposição para servir. Perceber e respeitar o ritmo dos outros. Contar até três antes de querer impor as suas emergências. Saber satisfazer a sua própria criança interior. Conquistar que seu espaço pessoal seja respeitado. Conseguir expressar suas idéias e sentimentos com delicadeza e beleza ainda para falar que não quer mais alguma coisa ou para parar um diálogo que se estende mais do que gostaria.
 
Presentes:
Material esportivo, roupas confortáveis; adornos para a cabeça e cabelos, chapéus; livros (biografias de grandes personalidades e líderes, aventuras); aparelhos que funcionem com rapidez e inteligência. Acendedor especial de fogão. Ferramentas e objetos que facilitem suas iniciativas do momento.


 
Mãe de Touro
A mãe taurina tem voz doce e é presente. Amável, atenciosa, presente. Sabe propiciar o quanto necessário para viver confortavelmente o dia-a-dia. Não se importar de trabalhar arduamente desde que o retorno financeiro seja compensador. Gosta de conforto e trabalha para tê-lo e proporcionar o mesmo aos filhos. Faz do lar um lugar aconchegante para poder receber a família. A família pode presenteá-la com uma massagem coletiva, muitos mimos e apreciar o belo jantar que com certeza está disposta a oferecer. Certamente, vai querer celebrar este dia com um delicioso jantar, preferentemente na sua própria casa, que reúna toda a família ou em algum lugar bonito e chique com muita natureza!
 
Como é emocionalmente?
Calma, estável e determinada. Pensa e pondera antes de tomar qualquer atitude e... raramente volta atrás depois da decisão tomada Procura seu bem estar emocional. Seus afetos são duráveis. Gosta de estabilidade emocional e segurança. Cerca-se de coisas boas e de muito bom gosto. Aprecia o conforto doméstico, a boa comida e os prazeres da vida. Gosta de contato físico. É dedicada e provê a todas as pessoas de quem gosta, com carinho e atenções. É fiel mas possessiva e ciumenta. É atraída por parcerias leais e empreendedoras. Precisa sentir-se segura tanto na área afetiva quanto na material. Nunca pede, muitas vezes até descarta, parecendo ser mal educada, entretanto o que quer mesmo é atenção, carinho, abraços, beijos.
 
O que a magoa?
Perdas. Instabilidade emocional e material. Mudanças. Impaciência dos outros. Traição. Mau cheiro. Coisas feias e de mau gosto.
 
Como é vista pelos filhos?
Tradicional, carinhosa, estável, tranqüila, provedora. Boa cozinheira Vaidosa. Criadora de ambientes gostosos. Atenciosa materialmente. 'Acho que você não anda se alimentando bem, meu filho.' Isso lhe soa familiar? A mãe de Touro é muito mãe (em todos os sentidos e formas) e na sua casa você vai sentir aconchego e acolhimento. É zelosa, afetuosa e gosta de ter seus filhos sempre ao alcance dos olhos. Pode ser muito exigente com os parceiros e amigos de seus filhos. Muito exigente em relação à presença e forma em que os filhos lidam com a realidade. Exigente em relação a estudos e formação.
 
Lado negativo:
Ênfase excessiva no jeito que os filhos vivem sua vida material e o cumprimento de rituais familiares. Insegura mas não vai admitir isso para ninguém. Mãe controladora, ciumenta, que mete a colher no relacionamento dos seus filhos. 
 
O que precisa para poder se realizar com plenitude?
Dinheiro, estabilidade, segurança, conforto, bom gosto.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Flexibilidade. Jogo de cintura. Adaptabilidade. Despojamento.
 
Presentes
Gosta de presentes bonitos e que agrade os sentidos: roupa com textura agradável de tecidos gostosos, belos e cores suaves, sapatos bem cômodos. Dinheiro. Jóias; perfumes e cheiros, sabonete especial. Dinheiro. Um jantar delicioso, objetos de cozinha; objetos bonitos (e de qualidade) para a casa, móveis bons e confortáveis. Dinheiro. Flores e plantas, em geral.  Dinheiro. CDs do seu cantor/cantora predileto, músicas melodiosas e com bons cantores, um bom aparelho de som com requintes de controle de tonalidades. Outro excelente presente é dar-lhe uma bela poupança para que ela se sinta segura.
  


 

 

Mãe de Gêmeos
A mãe geminiana é amiga, faladora, jovial, contadora de histórias e a maior parte do tempo de bom humor, quando cai é pra valer. É bem informada, sabe tudo sobre seus amigos e vizinhos. Aprecia ser entendida e, certamente, gostaria de comemorar seu dia com um ótimo passeio, saboreando guloseimas! Na hora que estiver toda a família reunida, vale à pena pedir que fale algumas palavras!
 
Como é emocionalmente?
Personalidade jovial, leve e bem humorada. Não costuma provocar brigas, quando elas acontecem, esquecem-nas depois. Sente-se desconfortável 'chorando' ou vendo alguém chorar. Gosta de falar o que está sentindo e de conversar. Acredita que 'é conversando que gente se entende'. Prefere o movimento e a novidade à estabilidade. Não gosta de envolvimentos emocionais muito profundos ou dramáticos, embora não seja adepta da solidão. Valoriza os contatos sociais e as pessoas intelectuais e inteligentes. Tende a racionalizar os sentimentos e raramente sabe o que realmente sente. Detesta ciúme ou possessividade e pode passar uma imagem de pessoa fria ou superficial, mas no fundo é controladora e gosta saber tudo o que acontece.
Não tem paciência nem disposição para escutar sermões. Acredita que a sabedoria habita na simplicidade e no humor.
 
O que a magoa?
Não falar ou se comunicar com ela. Não ouvi-la. Mante-la desinformada. Não responder o que ela pergunta. Não a escutar. Qualquer tipo de grosseria e baixo astral. Espaços fechados onde reine a seriedade e o silêncio.
 
O que precisa?
Movimento, novidade, comunicação. Precisa estar informada das coisas que lhe preocupam, é só ligar para ela e falar qualquer coisa que a tranqüiliza. Bater papos com ela pelo prazer de falar e rir, sem estar preocupado em dar seqüência a idéias e entendimentos.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ouvir. Falar, percebendo o que suas palavras provocam. Saber adequar sua necessidade de ser ouvida e de ter noticias.
 
Como é vista pelos filhos?
Comunicativa, inquieta, brincalhona, ligada a parentes, sociável. Simpática, e amiga de seus filhos. Sempre está disposta para um bom papo. Atualizada, sabe de tudo um pouco: convém manter-se bem-informado. É uma boa companhia e companheira de brincadeiras.
 
Lado negativo: superficialidade, inconstância, confusão, fala excessiva, intromissão.
 
Presentes
Dispor de tempo para escutá-la e dar continuidade aos papos que quiser desenvolver. Gosta de presentes simples, mas inteligentes: canetas, agendas especiais, câmeras digitais, livros que estejam na moda; assinaturas de jornais e revistas que ela goste; CDs de musicas alto astral; convites a passeios; passagens aéreas; aparelho de telefone celular ou telefone fixo especial, sem fio e a viva-voz; walkman; computador (laptop, de preferência); cadernos, papéis especiais; bolsas práticas, charmosas; roupas leves, soltas, coloridas mas com desenho simples e alegres. Tudo sempre na moda, alegre, leve e belo.

 


 
Mãe de Cancer
A mãe do signo de cancer é a mãe por excelência. É aquela que entende e sabe acarinhar, nutrir e acalentar! Tem boa memória e gosta do ambiente familiar. Às vezes, é boa contadora de histórias. Gosta de ser bem paparicada, e que os filhos façam declarações de amor e afeto todo dia. Antes de despedir-se dela gostaria de receber um beijo e dar bênção. Sua maior felicidade é ver a família toda reunida e, de preferência, fazendo a refeição unida (no mínimo nos domingos ou dias festivos). Quem vai negar a comidinha da mamãe caranguejo? Certamente, gostaria comemorar o seu dia junto a toda a família!
 
Como é emocionalmente?
Protege as pessoas próximas de quem gosta, faz tudo por elas. Lida intensamente com suas emoções, priorizando tudo o que tiver a ver com seus vínculos emocionais. É muito carinhosa, atenciosa e cuidadosa com os seus e seu mundo pessoal. Está sempre do lado de quem gosta. É fiel, leal e seus filhos e pessoas que gosta estão sobre qualquer coisa. É uma pessoa intuitiva e sintonizada com os humores e o estado de espírito das pessoas à sua volta. Extremamente emotiva e sensível às opiniões alheias, ressente-se com facilidade e se retrai. Tem laços muito fortes com a família, especialmente com a mãe, e transforma cada lugar aonde vá, em um lar. Precisa sentir-se emocionalmente 'protegida' para sentir-se viva. Por ter uma sensibilidade acentuada, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos para não se magoar o magoar ao outro.
 
O que magoa?
Desatenção, frieza ou ausência de sentimentos. Não ter noticias de seus filhos. Não poder cuidar dos seus filhos como gostaria. Não ter uma família feliz e prospera.
 
O que precisa?
Carinho, privacidade, família, segurança e confiança nos relacionamentos.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Não guardar mágoas e ressentimentos. Conseguir aceitar o possível jeito duro e seco de ser de outros.
 
Como é vista pelos filhos?
Carinhosa, maternal, compreensiva, sensível. Maisona. Os filhos são tudo para ela. Se não quer magoá-la profundamente, não duvide nem questione isso. É a mãe por excelência, provedora e protetora de sua prole. As vezes, os filhos a podem ver chorona e melosa em exagero.
 
Lado negativo: Muito apegada e ressentida; chantagista, cobradora, controladora, mandona.
 
Presentes
Gosta de presentes que sejam úteis para seu dia-a-dia e conforto pessoal: um bom casaco, cobertor ou roupa que a proteja e a deixe linda (esteja certo que sempre que o usar sentira seu coração acariciado: 'isto reflete como meu filho gosta de me proteger, que felicidade, o meu Deus cuida dele'); uma foto de toda a família em um belo quadrinho para ela colocar na sua mesa de trabalho, um travesseiro especial com jogo de cama (este presente é perfeito para ela), objetos úteis na cozinha, copos e canecas de qualidade, um lindo filtro de água ou recipiente para água de fonte mineral. Álbum de/com fotos; bichinhos de estimação; plantas; coisas para a casa; livros de receitas; CD (gravado especialmente para ela); cartão com uma imensa declaração de amor; objetos onde ela possa guardar suas coisas tipo armários com gavetas especiais, caixinhas; mas nada substitui o maior presente de todos: um neto e o carinho do dia a dia: 'mamita te amo muito, beijo'!

 


 
Mãe de Leão
A mãe leonina é a mãe rainha, que gosta escutar em voz alta e clara que é a melhor mãe do mundo, disputa amor e atenção com as mulheres ou sogras dos filhos e quer ser adorada por todos! É espaçosa e gosta de ser muito bem lembrada e celebrada. Quanto mais adorada é, mais amorosa, generosa e provedora! Ela é leal e cuida de seus filhos como uma verdadeira leoa. Gosta se maquiar, vestir muito bem, usar jóias e passear por lugares lindos e badalados. Gostará passar o seu dia de forma requintada onde ela seja homenageada e muito querida e elogiada.
 
Como é emocionalmente?
Gosta de atenção em torno de si. É generosa com as pessoas que lhe dão atenção e consideração e autoritária ou dura com os demais. Quer uma vida alegre e brilhante. Pode ser sensível a elogios e gosta de demonstrar seu lado mais alegre e generoso. É orgulhosa dos seus sentimentos e emoções. Emocionalmente vaidosa. Tem necessidade de amar e ser amada e valoriza o romance. Sabe preservar sua auto-estima e precisa admirar alguém antes de se envolver. Tem magnetismo e poder de liderança, que quando não é bem administrado pode se transformar em autoritarismo. Atraente e encantadora, mas também pretensiosa e arrogante, é dona de emoções fortes e as oferece com generosidade.
 
O que a magoa?
Falta de platéia, de atenção e calor. Considerá-la uma pessoa pouco importante, ferir o seu orgulho. Não poder viver no esplendor que gostaria. Não conseguir ajudar a seus filhos a que construam uma vida digna e feliz
 
O que precisa?
Atenção, platéia Carinho. Admiradores. Encontrar sua vocação e sentir-se realizada, reconhecida e querida. Adore-a, afofe-a como uma rainha, trate-a como uma deusa, ame-a e nunca a deixe, senão ela morre do coração. Essa leoa dengosa cuidará de você como um tesouro e o protegerá com garras e dentes Não se incomode se, na sua festa de aniversário, ela achar que a festa é para ela!
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Praticar a humildade e respeitar o espaço dos outros.
 
Como é vista pelos filhos?
Alegre, teatral, chamativa, mandona, extrovertida, gosta de festas ou acontecimentos alegres. Ela se considera a Supermãe. Superamorosa, supercharmosa, supertudo! ' E o que você vai fazer da sua vida? Ora, seja uma pessoa digna, querida e respeitada por todos'.  
 
Lado negativo: Egocêntrica, mandona, autoritária, ditadora, escandalosa, egoísta, vaidosa.
 
Presentes
Gosta de presentes belos e de valor, especialmente em se tratando de algo bem especial: belas e elegantes roupas, relógios especiais, objetos decorativos para sua mesa de trabalho, canetas diferentes e caras. Jóias de valor especialmente se tiverem ouro e pedras preciosas; carro; roupas de qualidade; espelhos; material para arte; quadros e esculturas, objetos de decoração; bons perfumes; ingressos para grandes espetáculos de teatro, balé, etc.; sessão completa no salão de beleza (incluindo massagens).

 


 
Mãe de Virgem
A mãe virginiana é cuidadosa, humilde, companheira e ótima conselheira. Ajuda a lembrar o que há por fazer. Muitas vezes, acompanha bem de perto os estudos e as práticas dos filhos. É sempre preocupada com a saúde e estado dos filhos. Ela é prestativa e faz questão de se sentir útil e servir, só que as coisas tem que ser do jeito que ela gosta, especialmente em relação a limpeza e ordem. Os filhos têm que ter paciência para responder a suas perguntas cheias de detalhes e para conviverem com suas possíveis manias. Gostará de celebrar o seu dia com simplicidade e se os filhos realmente estão o desejando!
 
 

Como é emocionalmente?
Prática e exigente, reservada e pura. Preservada e não gosta de invadir a vida dos outros. Sua maneira de demonstrar afeição é fazendo algo para quem gosta, sendo útil, prestativa e fazendo favores. Emocionalmente, só confia em alguém depois de observação e convívio. O dia-a-dia tem muito impacto sobre sua vida, e é importante para o seu emocional que as coisas estejam 'certas' ou em ordem. Pode chegar a ser obsessiva com limpeza. Se for homem tome cuidado ao ir ao seu banheiro e deixar cair gotas de xixi no solo e muito menos na tampa da privada, prefira fazer xixi sentado. Tome cuidado tb em não usar nunca seus objetos pessoais. É extremamente crítica quanto aos seus relacionamentos, mas também é muito prestativa - que é a sua maneira de demonstrar afeto. 'Organiza' a forma de se relacionar afetivamente por prioridades e precisa obedecer a uma rotina para sentir-se emocionalmente segura. Acredita fielmente na máxima 'corpo são e mente sadia' e tem uma sensibilidade privilegiada com detalhes nos relacionamentos. Gota que sejam cumpridos os horários, as rotinas e as formalidades que valoriza.
 
O que a magoa?
Excessos de expressividade emocional. Sujeira e desordem. Que não apreciem a qualidade do seu serviço. Que não se cumpram a ordem de seus rituais e manias. Que sujem seu banheiro ou peguem suas coisas sem autorização. Que mudem de lugar suas coisas.
 
O que precisa?
Carinho, privacidade, família compreensiva e solidária com sua forma de ser. 'Um Banheiro só para ela'. Abrace-a muito, mesmo que ela fique escapulindo e protestando sem parar. Converse com ela e, principalmente, ouça-a, ela gosta de ter suas (muitas) opiniões respeitadas e dar muitos conselhos. Virginianas adoram sentir-se úteis: quem mais ficaria tão feliz por arrumar seu armário?!
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Cuidar de não ser inconveniente com suas manias e críticas.
 
Como é vista pelos seus filhos?
Não se surpreenda se, antes de dizer olá, ela comentar que está faltando um botão na sua roupa ou que seu novo corte de cabelo não ficou bem ou que seu rosto revela que pode ficar doente. Não ligue, é o jeito dela. Detalhista, cuidadosa, preocupada com saúde e alimentação, organizada, prática e realista.
Ela gosta que sejam cumpridos os horários e as rotinas do cotidiano.
 
Lado negativo: Mãe muito crítica e às vezes chata e insensível com questões emocionais. Manias. Julgamentos exagerados. Oportunista. Psicomatizações.
 
Presentes
Gosta de presentes úteis e práticos: ferramentas, livros, agendas especiais, complementos para seus aparelhos e coisas; roupas confortáveis e discretas! Livros; material para desenho, artes, trabalhos manuais; plantas e equipamento de jardinagem; aspirador de pó para a casa e para o carro; agendas, palmtop; cadernos, canetas, agenda, roupas de cama, toalhas, e objetos em geral que ajudem à limpeza e a ordem das suas coisas.

 


 
Mãe de Libra
A mãe libriana é de bom gosto, fina, estilo inteligente, elegante, amável, boa anfitriã e diplomática. Gosta do consenso e do entendimento. Faz de tudo o possível para ver a família em harmonia e boa convivência. Certamente quer celebrar o dia em companhia da família em um ambiente belo e refinado, onde todos os presentes estejam bem arrumados e elegantes! 
 
Como é emocionalmente?
Detesta a vulgaridade e valoriza o bom gosto, a beleza e a gentileza. Sempre tenta fazer uma comparação entre as suas emoções e a dos outros. É capaz de compreender o outro lado melhor, por isso é mais compreensiva. Não gosta de brigas e conflitos e não gosta de ser chamada a tomar uma posição para um dos lados quando gosta de duas pessoas. É agradável e charmosa com todo mundo, o que o faz ser muito requisitada socialmente, mas também é influenciável porque precisa sentir a aprovação dos outros. Imparcial e justa consegue deixar a emoção de lado e ser objetiva quando se trata de julgar alguém ou alguma situação. Não deixa que o lado emocional tome conta da razão, buscando sempre o equilíbrio. Para ela a qualidade e beleza de seus relacionamentos, seja amorosa ou profissional pesa, e muito, na balança.
 
O que magoa?
Falta de gosto e beleza. Injustiça. Grosserias. 

O que precisa?
Perceber e respeitar seus próprios sentimentos e emoções.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ser clara nas suas decisões. Tomar posição.
 
Como é vista pelos filhos?
Sempre está linda, bem arrumada e cheirosa, falando coisas inteligentes, bem-humoradas, gentil, moderada e agradável com todo mundo! Diplomática, equilibrada, simpática, vaidosa, compreensiva e sociável. Constrói ambientes belos, justos, harmônicos, onde sempre prevaleça o respeito mútuo e as gentilezas.
 
Lado negativo
Paz e Harmonia a qualquer custo: a libriana é amante da paz e faz de tudo para manter a felicidade geral da família, às vezes em detrimento de suas próprias necessidades. Quando ela reclamar, fique ligado e dê a ela uma mãozinha, pois suas medidas já foram ultrapassadas há muito tempo.
Pode desenvolver uma frieza corrosiva e ser preconceituosa.
 
Presentes
Flores. Gosta de presentes que a tornem ainda mais bela e bem vestida. Podem ser objetos com valor estético: quadros de pintura, adornos em geral, belos copos, etc. Objetos belos e elegantes. Livros, discos; flores; roupas, acessórios, jóias, bijuterias de qualidade; perfumes, cremes e loções, cosméticos, material para maquiagem; material para arte; peças de arte e outros objetos de decoração. Um bom e grande espelho.

 

 


 
Mãe de Escorpião
A mãe escorpionina é quiçá a mãe mais coruja, só que ela exige que o filho corresponda a suas expectativas, de outro modo pode até o renegar ou o castigar com aparente indiferença. Ela é reservada, discreta, e sempre aparenta guardar algum segredo. Não queira saber seus segredos. Ela é intensa nas suas emoções, controladora e ciumenta. Muito intuitiva é impossível mentir para ela sem ela saber. Mantém forte relação com os filhos: gosta acompanhar todos os passos. Quando é aliada de seu filho é sua guardiã para tudo o que precisar. Certamente quer celebrar o dia em companhia da família: um jantar com as comidas preferidas!
 
Como é emocionalmente?
Vive suas emoções com intensidade e profundidade. Quando segura de si se entrega totalmente, quando não é fechada, paranóica e manipuladora. Quando gosta de seu filho e se sente amada, dá-se por inteiro. Também exige o mesmo em troca. Ciumenta, exige fidelidade e lealdade. Telepática, é difícil mentir para ela. Tudo o que lhe acontece provoca profundas transformações em sua vida. Protege as pessoas de quem gosta, faz tudo por elas. Lida bem com suas emoções, porque não tem vergonha delas. É muito carinhosa e seus laços afetivos duram por muito tempo, para não dizer por toda a vida. Está sempre do lado de quem gosta. É dominadora e controladora porque gosta ter domínio aonde vai se entregar. Consegue entender e aceitar qualquer situação emocional, sempre que se compartilhe francamente o que acontece. Tem um senso de lealdade acima da média, mas quando não é correspondida ou valorizada pode ser rancorosa e vingativa, usando a indiferença e a vingança como arma e estratégia. Quando traída não perdoa. Reage intensamente e com agradecimento ao que lhe proporciona prazer, valoriza o sexo e a intimidade. Pode ter reações passionais quando se sente ameaçada. Acredita que não há entrega emocional se ela não for total e absoluta.
 
O que a magoa?
Traição, mentiras, infidelidade. Frieza, indiferença, irresponsabilidade, ausência de sentimentos. Superficialidade, leviandade, inconsistência.
 
O que precisa?
Lealdade. Proteção e continência para poder se entregar. Trabalhar relação com a própria mãe. Respeitar sua intuição. Saber esperar a pessoa certa antes de se entregar emocional ou sexualmente, para conseguir construir uma família consistente.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Conseguir expressar claramente as suas condições para estabelecer relacionamentos afetivos e íntimos. Saber que ou outros são em geral diferentes a ela e que para não se desiludir deve observar se o outro está em condições de corresponder a suas expectativas de relacionamento.
 
Como é vista pelos filhos?
Profunda, poderosa, influente, reservada, magnética, intensa. Exigente, no sentido que gosta ser vista, reconhecida, tida em consideração. Misteriosa, complicada, reservada. Com uma vida emocional intensa, vivendo profundas experiências emocionais. Cheia de mistérios, não há, contudo, segredos que ela não descubra. Inclinação detetivesca, intuitiva, sabe das coisas sem ser informada. Intensa, profunda, com uma forte personalidade, suas posições e sua autoridade são inquestionáveis. Talvez não demonstre de forma objetiva, mas tem uma paixão louca pelos filhos e é capaz de fazer qualquer coisa por eles.
 
Lado negativo
Amargura. Raiva 'escondida'. Reservada em excesso. Sempre pronta para criar um clima de tensão emocional Individualista, Manipuladora. Negativa. Vingativa e ressentida. Vítima de suas emoções negativas por motivos que ninguém entende ou sabe. Inacessível.
 
Presentes
Muito aprecia quando sabem do que ela gosta! Caso contrário é melhor perguntar. Gosta de presentes práticos e de algum interesse: roupas belas, porém sóbrias; livros relacionados ao seu trabalho ou estudo, objetos de escritório. Óculos escuros; lingerie (picante e discreta ao mesmo tempo); cds (letras com poesia e vivencia emocional profunda); livros (novelas policiais, mistério, suspense, espionagem, misticismo, magia, histórias com personagens que passam por profundas experiências e transformações); objetos diferentes, de lugares exóticos. Animais de estimação ou objetos e comidas para seus animais.

 

 


 
Mãe de Sagitário
É a mãe espaçosa, que fala em voz alta com franqueza desconcertante e tem sempre uma resposta para toda pergunta. Quer ensinar tudo que sabe para ver a independência dos filhos. As vezes se acha dona da verdade. Inteligente e sagaz percebe sempre o que tentam esconder. É alto astral se bem tratada. Se bem cuidada, não deixa cair ninguém ao seu lado e está sempre pronta para qualquer aventura ou viagem. Odeia rotina, serviço de casa. Cozinha bem e gosta de experimentar receitas quando os filhos gostam de comer e elogiam o que faz. Exige que se fale com argumentação, verdade sempre e tenham comportamento claro. Não seja dissimulado com a mãe sagitariana, perderá muitos pontos. Gostará passar o seu dia com toda a família reunida em algum lugar onde se sinta a vontade e acolhida. Muito carinho e atenção e deixe a conversa rolar solta. Melhor que discurso, que ela pode querer fazer.
 
Como é emocionalmente?
Acredita que 'tudo é possível', basta olhar pelo ângulo certo. Foge de emoção que considera negativa e sente-se asfixiada se não tiver liberdade de ação. É exagerada nas suas emoções, da euforia à tristeza é um pulo. É alegre, otimista e entusiasmada, se tudo está bem. Sente necessidade de coisas diferentes e aventura. Muito sincera e por isso magoa, mas não é intencional. Cultiva o bom humor se a tratam bem e o mau humor se é destratada, ignorada. Detesta situações confusas e embora possa ser um pouco brusca quando expressa o que sente, não guarda ressentimentos. É idealista, pode carecer de realismo e tende a misturar valores sociais com emocionais. Se interessa e desinterressa por assuntos sem pensar duas vezes. Pode chegar a ser escandalosa, excessiva, dona da verdade e muito exigente. É aquela mãe que você nunca sabe como vai acordar pela manhã, se alegre ou deprimida: vai depender do sonho que teve, da intuição de quando abriu os olhos, se acordou sozinha ou forçada. Não fale com ela antes que tenha tomado o café e, se possível, deixe-a dormir um pouco mais, afinal a noite parece nunca terminar e acaba sempre indo dormir ao amanhecer.


O que a magoa?
Instabilidade. Deslealdade. Superficialidade. Negatividade. Falta de palavra. Falta de comprometimento. Mentiras. Jogo. Ambigüidade. Pela rara inteligência e intuição, percebe na hora quando estão mentindo para ela e isso é o mesmo que arrancar-lhe um pedaço do coração.

 

Lado negativo
Desinteresse pela vida familiar. A sagitariana esbanja saúde e bom-humor mas quando se sente ignorada deixa a energia cair a ponto de adoecer verdadeiramente. Pode, literalmente, morrer de tristeza. Pode se isolar e deixar de falar com quem gosta por achar que está abandonada, se encolhe e o mundo desaba. Adora viajar e carrega uma imensa bagagem cultural: os filhos têm que correr muito para conseguir acompanhá-la. Na mente e no corpo, ela vence todos os páreos, mesmo que bebam ou fumem ou comam com certo exagero. Dirigem em alta velocidade com confiança, quando estão num bom dia ou sentem até receio de ligar o carro quando a energia cai. A verdade pertence a ela e, se você tem uma opinião diferente, vai precisar fundamentá-la muito bem. Nunca a deixe falando sozinha, trate-a com muito afeto e, de vez em quando, dê a ela uma mostra de seu carinho e admiração.


O que precisa?
Pessoas para compartilhar suas teorias e reflexões de valores. Descontrair. Passear. Ouvir música. Ler. Ir ao cinema bem acompanhada para ver bons filmes e comentar tudo depois, até os detalhes da ficha técnica do filme.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ser flexível, realista e mais cuidadosa com a forma de ser dos outros para colocar suas idéias e juízos com adequação. Prestar atenção se não está sendo muito exigente, invasora ou desatenciosa com detalhes de comportamento.
 
Como é vista pelos filhos?
Justa e verdadeira, aguerrida. Sabem que não devem manipulá-la quando precisam de algo, acabarão tachados de interesseiros ou mercenários. Entusiasmada com novidades, aventureira, livre, expansiva, otimista, num dia. No outro, o oposto! Ela está sempre disposta a resolver qualquer desafio e esclarecer qualquer dúvida de comportamento ou orientação. Sabe de tudo um pouco, está sempre antenada com o que acontece ao seu redor, desde a vizinhança mais próxima até os confins siberianos. Dá notícias da novela do momento mas também do último filme do Almodóvar.  
 
Presentes
Malas bonitas (e coloridas!), bolsas práticas (e grandes!) tudo de boa qualidade, acessórios para viagens em geral. CD's (todos daquela banda que ela viu na tv e adorou mas que vai ouvir um ou dois e nem abrir os demais!). Material de informática, um celular novo cheio de opções que ela nunca vai usar pois celular é para falar o básico, conversa é tete-a-tete! Livros, muitos livros (filosofia, espiritualidade, ciência, astronomia, meditação, romances apaixonantes, ficção científica, poesia, relatos de viagem, culturas de países beeem distantes, exóticos). Perfumes importados, batons em tons naturais, cajal, hidratantes e filtros solares de excelente qualidade. Assinatura de boas revistas ou de bons jornais, passagens aéreas, excursões, material esportivo. Plantas, muitas plantas, de preferência das que florescem o ano inteiro. 

 

Mãe de Capricórnio
A mãe capricorniana é discreta, autoritária, presente e companheira. Inspira confiança e aparenta saber das coisas. Gosta ver os filhos independentes e encaminhados. Gostaria que os filhos a superassem e alcançassem status.  Mas ela não é do tipo de passar mel no filho, vai sempre estar de olho, atendendo às suas necessidades de formação e mantendo uma base firme e confiável. Eficiente e organizada nada que seja fundamental faltará aos filhos: tudo tem que funcionar como um mecanismo de relógio. Competente, organizada, séria, trabalhadora e disciplinada. Gostará de passar o seu dia sabendo que todos estão felizes e que é lembrada por todos, e se a vida de todos permitirem estarem juntos celebrando a família será uma felicidade para ela!
 
Como é emocionalmente?
È uma pessoa de natureza cautelosa e austera. Reservada, teme dar vazão aos próprios sentimentos e não gosta de demonstrar o que sente para não se sentir vulnerável. Gosta de ser respeitada, inclusive em sua formalidade, que é a maneira que encontra de não se deixar invadir. Ambiciosa, fortalece sua segurança emocional através do trabalho e da estabilidade material e familiar. Reage com moderação aos acontecimentos. Dedica-se às pessoas de quem gosta, defendendo-as e ajudando-as a se estruturarem. Não gosta de admitir fraquezas e procura se controlar diante de acontecimentos negativos. Gosta controlar e dominar tudo o que lhe rodeia, especialmente na sua casa e nos lugares onde rege.
 
O que a magoa?
Que não seja cumprido o que foi acordado com ela. Irresponsabilidade. Desleixo.
 
O que precisa?
Reconhecimento de seus cuidados e sua autoridade. Sentir-se querida e complementada no seu ambiente e relacionamentos. Atenção e interesse.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ter atenção de não estar controlando demais a vida dos outros.
 
Como é vista pelos filhos?
Carinhosa sem exageros, compreensiva, sensível e responsável. Amiga e conselheira. As vezes pode ser muito controladora, exigindo aprimoramento na vida material e projetos de vidas. Pode ser dura e pouco afetiva, prevalecendo o que seja prático e oportuno..
 
Lado negativo projetado ou potencializado da mãe:
Mãe dura e severa, com pouco tempo para dedicar aos filhos. Falar de sentimentos com ela pode ser complicado, mas apronte o que você aprontar, ela vai estar ao seu lado, inabalável.
 
Quais as expectativas de afeto?
Principalmente segurança material, rotina confortável, ambiente tranqüilo e sem muitas novidades. Não gosta de surpresas.
 
 

Presentes
Gosta de coisas práticas: roupas confortáveis e sóbrias, objetos para seu escritório, ferramentas, livros instrutivos e especiais. Roupas bem cortadas, práticos, elegantes mais sem luxo ou excessos; relógios e jóias discretas; antiguidades; telefone celular; agendas; boas canetas; livros (obras clássicas, liderança, economia, história, humor), objetos úteis para seu trabalho, dinheiro.
 
Mãe de Aquário
A mãe aquariana é amiga, inteligente, articuladora e consegue mandar sem fazer abuso do poder. Pode parecer fria, na verdade é pessoa diferente: tem seu jeito original de vida. É a única mãe capaz de entender as diferenças geracionais e conviver com os modismos e costumes chocantes dos filhos. Embora muito ensimesmada, aprecia contemplar os outros. É uma mãe que pode ser requisitada para conversar e pensar junto! Gostaria de passar o dia com os filhos e familiares, sempre que seja prático e de consenso geral.
 
Como é emocionalmente?
É capaz de se distanciar emocionalmente e aparentar ser fria e racional. Procura ser justa e é muito humana. Dá muito valor à amizade e é leal. Sonha com um mundo melhor. Quando atingida reage com fina ironia. Não tem facilidade em expressar suas emoções, especialmente quando são relativas a atenções ou necessidades cotidianas, como o ciúme, a necessidade de um carinho, de um beijo, por exemplo. Para ela é difícil receber ou dar carinho ou atenção. Ela tem medo de perder sua objetividade e sua independência. 'Viver e deixar viver' é o seu lema, gosta da autogestão. Embora adore estar rodeada de amigos, busca a liberdade de expressão emocional e detesta sentir-se cerceada desta condição. Não encoraja e não gosta de descontroles emocionais de qualquer tipo e não suporta que dependam dela, isto o faz sentir-se sufocada. Ela precisa de espaço e não dá atenção a chantagens ou dramas É imprevisível tanto em suas reações como em seus relacionamentos
 
O que a magoa?
Ser atacada e discriminada nas coisas em que é diferente. Rejeição social. Exigir-lhe que seja mais carinhosa ou atenciosa. Dependência dela. Deslealdade e injustiça, principalmente.
 
O que precisa?
Criatividade, alegria, movimento, música, agitação, amigos ao redor.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ser afetuosa e cuidadosa com os estados emocionais dos outros. Ser mais natural e afetiva
 
Como é vista pelos filhos?
Diferente, moderna, inteligente, desorganizada, preguiçosa na rotina da casa mas guerreira no trabalho fora. Amiga, jovem de espírito, criativa, elétrica.
 
Quais as expectativas de afeto?
Principalmente amizade e solidariedade com o que ela pensa.
 
Lado negativo
Desligamento emocional e falta de cuidados e atenções cotidianas. Aparentemente fria, nem sempre expressa seus sentimentos que vai guardando e no auge de um stress qualquer, desaba em lágrimas. Ela pode sempre surpreender com atitudes centradas nos seus interesses pessoais ou crenças. Individualista ao extremo. Ela pode tomar decisões que podem mexer com toda a família sem avisar a ninguém, fazendo uso de seu direito a autogestão e a individualidade.
 
Presentes
Gosta de presentes originais, diferentes e úteis: algo que faça seu computador funcionar melhor, objetos de escritório, roupas originais e personalizadas, objetos de adorno especiais e diferentes. Perfumes, cremes, óleos, estojinhos práticos de maquiagem para carregar na bolsa. Telefone celular, i-pod, mp4, tudo o que puder ser plugado na parede ou use baterias, computador, parafernália eletrônica de som e imagem; um mapa astrológico; sessões de massagens; CDs e livros. Roupas práticas e chamativas. Botas, cachecóis, jaquetas, meias coloridas, tênis, sapatos de festa de qualidade, pijamas confortáveis e camisolinhas sexys. Relógios bonitos, chiques. Colares, pulseiras, anéis, podem ser bijuteria, mas que tenha classe, se for jóia... melhor ainda!
 

 
Mãe de Peixes
A pisciana é a mãe muito orgulhosa de seus filhos. Mãezona. Coruja mesmo. É a mãe mais compreensiva que existe, é muito sensível e intuitiva, sabe de longe o que sucede com seus filhos. Ao tempo em que é toda amorosa e dada, é também avoada e atrapalhada. Costuma ser dramática em sua vida. Gosta de coisas simples ou sofisticadas. Há, porém, dois extremos: uma mãe muito melosa e outra muito fechada. Gosta de muito amor, beijinhos, carinho e compreensão com sua sensibilidade especial. Gostaria de passar o dia junto à família, fazendo aquilo que seja bom para todos.
 
Como é emocionalmente?
Amorosa. Extremamente sensível, pode se machucar com indelicadezas. Doa-se. Sacrifica-se pelas pessoas e por aquilo em que acredita. Vive especialmente através do canal emocional sensível a tudo o que acontece. Sente muita empatia pelos filhos e pode tolerar desafios de relacionamento que a média das pessoas não conseguiria. Tem uma natureza muito receptiva. Como uma esponja, absorve a energia do ambiente e das pessoas, desenvolvendo um alto senso de compreensão e compaixão. Devolve na mesma moeda. Seu romantismo e amorosidade a torna vulnerável a mágoas e decepções. É natural achar que o outro é igual, enquanto não entender que sua sensibilidade é maior que a maioria das pessoas sofrerá de decepções com aparentes indelicadezas. É introvertida, gentil, sonhadora e bondosa. Precisa de relações afetuosas e de sentir-se amparada para obter segurança emocional. Se gosta do que faz, faz com alegria e despreendimento se doando inteira, se não gosta, custa a admitir e tentar mudar o caminho, sofrendo muito nesse processo.
 
Lado negativo
Fragilidade excessiva. Chantagista. Alarmista. Pessimista. Sofredora. Vítima. E o pior de tudo: seus pensamentos negativos - que imaginam sempre o pior - podendo influenciar telepaticamente acontecimentos que poderiam se resolver de forma menos traumática
 
O que a magoa?
Abuso. Seja gentil e conseguirá quase tudo já que é justa. Dureza. Maltrato a natureza, animais, pessoas. Não trate nada nem ninguém com indelicadeza perto dela pois ficará de baixo astral por dias seguidos. As fatalidades e desgraças da vida. Injustiça, deslealdade e mentiras. 
 
O que precisa para poder se realizar com plenitude?
Acreditar que o caminho do amor é o único possível para enfrentar seus desafios. Só através do amor é que conseguirá colocar seus pensamentos e sentimentos com plenitude e administrar as diferenças com harmonia e paz. É bom também saber desenvolver seu lado espirituoso e religioso em conexão direta com o plano espiritual, para depois participar nas organizações humanas. Desenvolver seu lado mágico e artístico (viver experiências especiais). Diante uma situação difícil prestar atenção para não responder com atitudes desesperadas, descontroladas e escandalosas, perceber que estas atitudes não conduzem ao que gostaria, mas todos ficam mal... Nestes momentos, tem que respirar fundo, e conseguir transmutar as emoções negativas mudando a energia da ocasião. Mostrar, demonstrar para sua mãe pisciana o seu amor e reconhecimento é fazê-la feliz. Ela precisa saber que faz a coisa certa.
 
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Prestar atenção no outro para perceber se está sendo entendida ou sentida no grau que gostaria. Empenhar-se em ser o suficientemente objetiva e prática até estabelecer o contato desejado. Tomar atenção para não se permitir ser inundada pela negatividade ou dramatismo exagerado. Tentar ser mais presente e prática nas suas funções, no sentido de checar se realmente está conseguindo o que quer em relação aos outros.
 
Como é vista pelos filhos?
A mãe de Peixes é vista com um coração enorme, maior do que todos os oceanos juntos e não mede esforços e sacrifícios para fazer o filho feliz. Pode ser vista também como distraída, viajante e sonhadora ou cheia de coisas por fazer a serviço dos outros ou causas. Pode esquecer compromissos ou promessas, mas estará sempre disposta para acolhê-lo. Os filhos sempre se sentirão amados pois a pisciana sempre demonstra esse amor no socorro a cada necessidade que apareça.
 
Presentes
O maior presente para a mãe pisciana é perceber que é querida, amada e que se pensou nela! Presentes belos e chiques ou simples e práticos: flores, sapatos, meias, cremes, óleos e equipamentos para massagear os pés; sais de banho; filmes e CDs (românticos e agradáveis); livros (romances, poesia, arte, misticismo, auto-ajuda); equipamento fotográfica, filmadora; material para arte; objetos místicos, cristais, incensos Roupas elegantes, belas e aconchegantes. Roupas esportivas, calça jeans, shorts, saias, sandálias coloridas. Bijuterias variadas, naturalistas, grandes, exageradas. Quadros para arranjo de fotografias. Chocolates, tortas doces (salgadas também!). Dinheiro.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!