*Colesterol

 

Só 10% do Colesterol do sangue vem do alimento ingerido. O restante é fabricado pelo próprio organismo, através do fígado. O excesso de Colesterol no sangue pode formar depósitos gordurosos, que entopem as artérias.

  • No âmbito metafísico, taxa elevada de Colesterol reflete o  excesso de preparação da pessoa para realizar aquilo que é necessário ou planejou.
  • Trata-se de alguém excessivamente meticuloso, que se perde nos detalhes, comprometendo sua capacidade realizadora. Falta-lhe desembaraço para lidar com os pequenos detalhes que estão a sua volta.
  • Não é hábil nem para lidar com o fator tempo. Está sempre atrasado por falta de coordenação e planejamento. Não faz o que é preciso, na hora certa. Vive atrapalhado, começa a fazer algo e, antes de terminar aquilo, dedica-se a outras coisas, deixando para trás uma série de atividades inacabadas.
  • É desordeiro e indisciplinado. Em meio à bagunça, não consegue um bom desempenho em sua atividades.
  • Trata-se de pessoas inseguras e indecisas, que têm dificuldade de assumir um posicionamento perante os outros. Quando precisam colocar um parecer acerca de algo, enchem-se de argumentos, exageram na explicação, tornando-se subjetivos e às vezes até chatos. Falta-lhes coragem para expor suas vontades, não falam abertamente sobre aquilo que sentem.
  • São pessoas que apresentam um certo mimo. Querem que tudo aconteça conforme o esperado. Quando se deparam com alguma contrariedade, ficam inconformados. Resistem em acatar a realidade e fazer apenas o que é possível. Insistem em manter os velhos padrões, não se renovam facilmente.
  • A teimosia é um traço marcante naqueles que têm altas taxas de Colesterol. A resistência em alterar os conceitos e valores internos dificulta o fluxo do ser pela vida.

Metafisicamente, para reduzir a taxa de Colesterol é fundamental aprender a ser mais conclusivo. Posicionar-se de maneira segura e objetiva.